A génese do blog

Este blog surge de uma vontade de partilhar ideias e opiniões, da necessidade de me exprimir com a tamanha liberdade que este tipo de plataforma nos permite.

Por quê Hortelã-Pimenta?

Para começar é o meu sabor favorito de chá, logo aí esta planta merece uma estátua pelo prazer gustativo que me transmite. Às vezes a caneca predileta, combinada com um bom chá, consegue ser quase o abraço de que precisamos. 
Para além disso, este sabor é curioso pelo facto de sentirmos uma estranha mistura de sensações quentes e frias. O chá pode estar a escaldar ao ponto de queimar línguas, mas há sempre aquela sensação de um frio peculiar. E é isso mesmo que quero que seja este blog: um misto de coisas diversas, uma conjugação menos provável de vários assuntos. Tendo menos rodeios: um local onde possa exprimir o que me der na gana. Já tive outros blogs no passado, nomeadamente, sobre moda e beleza, temas que ainda me interessam e que pretendo tratar aqui também. Contudo, não me quero restringir apenas a um leque de assuntos. 

Espero crescer e aprender com este novo projeto, bem como ser útil de alguma forma para alguém. Espero também que encontrem aqui um espaço livre e aberto para se exprimirem livremente! E, por isso, deixo aqui um poema de Pessoa que achei apropriado e nos fala sobre a expressão de nós próprios.



Nem sempre sou igual no que digo e escrevo. 
Mudo, mas não mudo muito. 

A cor das flores não é a mesma ao sol 

De que quando uma nuvem passa 

Ou quando entra a noite 

E as flores são cor da sombra. 
Mas quem olha bem vê que são as mesmas flores. 
Por isso quando pareço não concordar comigo, 
Reparem bem para mim: 
Se estava virado para a direita, 
Voltei-me agora para a esquerda, 
Mas sou sempre eu, assente sobre os mesmos pés 
O mesmo sempre, graças ao céu e à terra 
E aos meus olhos e ouvidos atentos 
E à minha clara simplicidade de alma
.
Alberto Caeiro, in "O Guardador de Rebanhos - Poema XXIX"




Quem sou eu?

Como metade das raparigas em Portugal, chamo-me Maria. Tenho 19 anos e atualmente vivo em Lisboa, onde estudei Direito por um ano e que em breve abandonarei para seguir Línguas, Literaturas e Culturas. Posso dizer-me cinéfila e apaixonada pelo universo das artes em geral. Adoro conhecer novos locais e culturas. A minha família e amigos são tudo para mim e só posso agradecer todos os dias por tê-los a meu lado. O meu livro favorito de todos os tempos talvez seja Jane Eyre. Já no que diz respeito a filmes, a tarefa é um bocado mais complicada, contudo diria que Her (2013) e Black Swan (2010) estão no topo da lista. Falo português e inglês. Estou a aprender russo e a tentar ressuscitar o francês que supostamente aprendi no terceiro ciclo. Adoro dar presentes a quem mais gosto. Como bom aquariozinho que sou, dizem que sou muito criativa e independente, mas com alguma dificuldade em expressar sentimentos. Nós aquários somos facilmente rotulados como pessoas frias, mas na realidade temos um coração cheio e sempre pronto a ajudar. Não consigo simplesmente escolher um prato favorito, como quase tudo, mas sinto-me mais inclinada para os salgados que os doces. Nada me faz mais feliz que recomendar um filme especificamente para uma pessoa e ela amá-lo completamente. Tenho um cão chamado Faísca, dois gatos - a Pucca e o Phineas - e um carro chamado Florentino. Tinha de incluir o Florentino, é praticamente um amigo. Sou uma procrastinadora crónica e não sei descrever a felicidade de acordar já com o cheirinho do almoço pronto.

Sinto que esta apresentação está a tornar-se demasiado aleatória e irrelevante, por isso, termino esperando que me venham a conhecer melhor e eu a vocês, ao longo desta nova aventura!


~Maria

Comentários

Mensagens populares